Docentes participam de Oficina de Produção do Conhecimento para mestrado em Saúde da Família

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, está sendo realizada a Oficina de Produção do Conhecimento em preparação para o módulo do mestrado do Programa de Pós-graduação Profissional Saúde da Família (PPGSF/Renasf). O evento, que acontece de forma remota, das 8h às 17h, está sendo coordenado pelas docentes Isaura Letícia Tavares, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA – São Luís), e Mara Cristina Ribeiro, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), contando também com o acompanhamento da assessoria pedagógica da docente Socorro Dias, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

A programação da Oficina está sendo dividida em diversos momentos. No dia 22 de fevereiro, pela manhã, ocorreu a acolhida dos participantes, seguida pela escuta das nucleadoras sobre a devolutiva da atividade realizada com os docentes pré-oficina. À tarde, foi realizada uma síntese, buscando consenso sobre supressões e acréscimos no material didático, incluindo a atualização de temas, roteiros e bibliografia.

Estiveram presentes no dia 22/02 (manhã) os representantes das seguintes nucleadoras: Maximiliano Ponte (FIOCRUZ-CE); Michell Ângelo (UFC); Aline Arrais (UFMA – Imperatriz); Tereza Galiza (UFPI); João Bosco (UFRN); Aline Carla Araújo (UNCISAL); Thiago Moura (UNILAB); Joseph Dimas (URCA); Adelane Monteiro (UVA); Rosely Leyliane do Santos (URCA); Elisângela Milhomem (UFMA); e Adelaide Rodrigues (representante do Grupo Pedagógico Renasf).

Programação 23 de fevereiro

No segundo dia da oficina, pela manhã, os trabalhos se concentrarão em pequenos grupos, onde serão construídas e incorporadas as alterações indicadas. Já na tarde do mesmo dia, haverá a socialização dos trabalhos dos pequenos grupos e a pactuação das incorporações.

A Oficina de Produção do Conhecimento demonstra o comprometimento e a colaboração de diversos profissionais em busca do aprimoramento do ensino na área da saúde da família, promovendo assim avanços significativos no campo acadêmico e profissional.